Geral
Número de mortos na Faixa de Gaza desde o início do cessar-fogo ultrapassa 90
O número de pessoas mortas na Faixa de Gaza desde que entrou em vigor o cessar-fogo entre Israel e o movimento palestino Hamas chegou a 93, enquanto mais de 330 ficaram feridas, informou nesta segunda-feira (27) o Ministério da Saúde do enclave.
"Nas últimas 48 horas, os hospitais de Gaza receberam os corpos de oito mortos recuperados dos escombros, além de 13 feridos. No total, 93 pessoas foram mortas e 337 ficaram feridas desde o início do cessar-fogo, em 11 de outubro", afirmou o ministério em comunicado.
No último sábado (25), Israel realizou um ataque direcionado no centro de Gaza contra um indivíduo acusado de planejar ações contra tropas israelenses. Segundo militares, o alvo seria um membro da Jihad Islâmica, embora o grupo palestino não tenha comentado a acusação.
Separadamente, tanques israelenses teriam bombardeado áreas orientais da cidade de Gaza, embora o Exército não tenha respondido aos pedidos de comentário sobre essas ações à mídia britânica.
Em 13 de outubro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os homólogos do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, além do emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, assinaram uma declaração sobre o cessar-fogo em Gaza.
Como parte do acordo, o Hamas libertou os 20 reféns sobreviventes que estavam detidos no enclave desde 7 de outubro de 2023, enquanto Israel libertou 1.718 palestinos de Gaza que estavam detidos e outros 250 prisioneiros que cumpriam longas penas de prisão.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia