Geral

Mulher simula gravidez, participa de chás de bebê e inventa desaparecimento em Maceió

Redação 27/10/2025
Mulher simula gravidez, participa de chás de bebê e inventa desaparecimento em Maceió
Foto/Reprodução

Uma farsa que durou meses. Uma mulher é suspeita de ter enganado colegas de trabalho e familiares ao fingir uma gravidez de gêmeos e até simular o próprio desaparecimento, em Maceió. Exames confirmaram que ela nunca esteve grávida, e o caso é investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Segundo o delegado Ronilson Medeiros, da Coordenação de Pessoas Desaparecidas, a mulher manteve a encenação por meses, chegando a participar de três chás de bebê, receber presentes, apoio financeiro e emocionar colegas com a falsa perda dos filhos. “Ela simulou a gravidez, ganhou presentes e, no fim, precisou inventar que teria perdido os bebês para encerrar a farsa”, explicou o delegado.

O desaparecimento foi registrado na sexta-feira (24), levando a polícia a pedir a quebra do sigilo telefônico da suspeita. Durante as buscas, ela dizia à família e à empresa que estava em repouso após o parto, mas tudo era parte da invenção.

A verdade veio à tona quando a mulher foi levada ao Hospital da Mulher, onde afirmou que os bebês haviam morrido e que os “restos mortais” estavam dentro de potes em sua bolsa. Os objetos foram apreendidos. Após o exame de corpo de delito, ficou comprovado que ela jamais esteve grávida.

De acordo com a polícia, a suspeita convivia bem com os colegas e mantinha a história com naturalidade, permitindo até que tocassem sua barriga. A principal suspeita é que ela tenha agido para obter vantagens materiais e emocionais. “Ela criou um enredo convincente, mas precisava de um fim — e inventou a perda dos bebês como desfecho”, concluiu o delegado.

Com a localização da mulher, o caso de desaparecimento foi encerrado, mas a investigação por estelionato ainda pode ser aberta, caso a empresa registre boletim de ocorrência.