Geral
Moraes assina documento para intimar Paulo Figueiredo nos EUA
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, assinou uma carta rogatória que determina que o blogueiro Paulo Figueiredo seja intimado nos Estados Unidos.
Figueiredo é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de coação no curso do processo no inquérito do tarifaço contra as exportações brasileiras. Como o blogueiro é residente nos EUA há mais de dez anos, o procedimento determina que ele seja informado pessoalmente sobre a denúncia.
De acordo com o documento, Figueiredo, que é neto do ex-presidente durante a ditadura militar João Figueiredo, tem até 15 dias para apresentar defesa sobre a acusação.
"O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, órgão de cúpula do Poder Judiciário do Brasil, faz saber aos Estados Unidos da América que tramitam nesta Corte os autos do processo em epígrafe", diz trecho da carta.
Segundo a Agência Brasil, Paulo Figueiredo e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram denunciados ao Supremo Tribunal Federal pelo crime de coação no curso do processo. Ambos se encontram nos Estados Unidos e foram investigados em um inquérito que apurou o envolvimento dos dois na articulação do tarifaço norte-americano contra o Brasil, além da defesa de sanções contra membros do governo federal e do STF.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia