Geral
Europa terá que aceitar qualquer acordo sobre a Ucrânia proposto por Trump, diz jornal
A Europa terá de aceitar qualquer acordo sobre a Ucrânia proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu o The European Conservative, comentando a cúpula planejada entre a Rússia e os EUA em Budapeste.
"As autoridades de Bruxelas estão gradualmente chegando à conclusão de que, no final das contas, não terão escolha a não ser aceitar qualquer acordo proposto por Trump", avança o artigo.
A publicação enfatiza ainda que as "conversas da União Europeia sobre apoio a Kiev são palavras vazias".
Por sua vez, o Financial Times, referindo-se a diplomatas europeus, informou mais tarde que os europeus, irritados com a escolha da Hungria para uma cúpula entre a Rússia e os EUA, são forçados a "resmungar através de seus dentes", dizendo que tudo está bem.
Na passada quinta-feira (16), os líderes russo e americano efetuaram uma conversa telefônica, uma das mais longas desde o início de 2025. As partes discutiram, em particular, a situação em torno da Ucrânia. Como resultado, Trump afirmou que pretendia realizar uma reunião pessoal com Putin em Budapeste.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento