Geral

Homem que matou a sogra e escondeu corpo em geladeira é condenado a mais de 31 anos em Maceió

Leandro dos Santos Araújo foi sentenciado pelo homicídio de Flávia dos Santos Carneiros, morta com 20 facadas; o pai dele, acusado de ocultar o corpo, foi absolvido

Redaçao 21/10/2025
Homem que matou a sogra e escondeu corpo em geladeira é condenado a mais de 31 anos em Maceió
- Foto: Reprodução

Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, foi condenado a 31 anos, 5 meses e 5 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato brutal da sogra, Flávia dos Santos Carneiros, ocorrido em 1º de março de 2024. A vítima foi morta com 20 facadas e teve o corpo escondido dentro de uma geladeira, abandonada em uma área de mata no bairro Guaxuma, em Maceió.

O julgamento aconteceu na noite desta segunda-feira (20), na 9ª Vara Criminal da Capital, sob a presidência do juiz Geraldo Amorim. O pai do réu, Ademir da Silva Araújo, também foi levado a júri, acusado de ajudar o filho a transportar o corpo, mas acabou absolvido. O conselho de sentença entendeu que ele agiu apenas para proteger o filho.

Durante o julgamento, Leandro declarou estar arrependido e afirmou que agiu “por impulso”. “Ouvi o barulho do faqueiro e só deu tempo de me defender. Foi no impulso, de cabeça quente. Eu me arrependo muito. Eu errei e assumo meu erro”, disse.

O crime foi descoberto após um motorista de frete denunciar à polícia que havia transportado pai e filho até o local onde a geladeira foi deixada. Segundo o relato, o eletrodoméstico seria levado inicialmente para outra casa, mas acabou sendo abandonado na mata.

A filha da vítima, que era companheira de Leandro, também confessou participação no homicídio. O casal fugiu para o Benedito Bentes logo após o crime e passou a noite em uma casa alugada. Quatro dias depois, o corpo de Flávia foi localizado dentro da geladeira, já em avançado estado de decomposição.