Geral

Polícia Civil prende suspeito de matar babá em retaliação à ex-companheira em Maceió

Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, foi assassinada a facadas dentro da casa onde trabalhava; crime teria sido motivado por vingança após o fim de um relacionamento

Redaçao 13/10/2025
Polícia Civil prende suspeito de matar babá em retaliação à ex-companheira em Maceió
- Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, poucas horas após o crime, o homem suspeito de matar a babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, na manhã desta segunda-feira (13), em Maceió. Ele foi localizado na casa da mãe, no bairro do Antares, e encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com as investigações, o crime ocorreu dentro da residência onde Inaianne trabalhava como babá, na frente dos três filhos do casal. A proprietária da casa — ex-companheira do suspeito — estava fora no momento do ataque. O homem teria invadido o imóvel e desferido golpes de faca contra a vítima.

A principal linha de investigação aponta que o feminicídio foi um ato de retaliação contra a ex-parceira do suspeito, com quem manteve um relacionamento por 13 anos. A mulher havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica e possuía medida protetiva em vigor. O casal estava separado havia três meses.

Durante as diligências, a polícia localizou câmeras de videomonitoramento nas ruas próximas ao local do crime, que deverão ajudar a identificar a rota de fuga do acusado. O celular e outros pertences pessoais da vítima não foram encontrados.