Geral
Papa e presidente da Lituânia discutem guerra na Ucrânia
Boa relação entre as partes também foi destaque
O papa Leão XIV recebeu nesta segunda-feira (6) o presidente da Lituânia, Gitanas Nausėda, para discutir a situação internacional, com destaque para o agravamento do conflito na Ucrânia.
Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o encontro no Palácio Apostólico do Vaticano foi uma "oportunidade para uma troca de pontos de vista sobre algumas questões de relevância internacional, com especial atenção à guerra na Ucrânia".
Nesse contexto, Leão XIV e Nausėda ressaltaram "a preocupação com o sofrimento causado pelo conflito e a necessidade de intensificar os esforços diplomáticos, de modo a evitar um agravamento da crise e as suas consequências imprevisíveis e dolorosas".
Durante a audiência, os dois também reafirmaram as boas relações entre a Santa Sé e o país.
Logo após, o presidente lituano também reuniu-se com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado por dom Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais.
"As conversações, realizadas em clima cordial, destacaram a satisfação pelas boas e frutíferas relações existentes entre a Santa Sé e a Lituânia", destaca a nota.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos