Geral
Palestina cumprimenta 'declaração positiva' do Hamas sobre cessar-fogo em Gaza, diz mídia
O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, elogiou nesta sexta-feira (3) a “declaração positiva” do movimento Hamas sobre a possibilidade de um cessar-fogo na Faixa de Gaza, segundo informou a agência palestina WAFA.
“O presidente do Estado da Palestina, Mahmoud Abbas, congratulou-se com o anúncio do presidente Donald Trump sobre o fim da guerra e a transição para a discussão dos detalhes, bem como com as declarações positivas do Hamas sobre a libertação de todos os reféns e uma abordagem construtiva nesta fase”, afirmou o comunicado oficial.
Abbas ressaltou que a liderança palestina está pronta para manter um diálogo construtivo com Trump e outros atores internacionais com o objetivo de alcançar uma paz estável, justa e duradoura, em conformidade com as normas do direito internacional.
O Hamas declarou sua disposição de libertar todos os reféns israelenses e entregar os corpos de vítimas às famílias, conforme previsto no plano proposto por Trump. Por sua vez, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu anunciou o início imediato da implementação da primeira fase do plano, voltada à libertação dos reféns.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo