Geral
Artista ‘Mamulengo das Alagoas’ é preso em Maceió suspeito de estupro e roubo
Célio Herculano, de 54 anos, foi reconhecido por vítima de crime ocorrido em 2015 na Praia do Francês, em Marechal Deodoro
O artista popular Célio Herculano da Silva, de 54 anos, conhecido como “Mamulengo das Alagoas”, foi preso na noite dessa segunda-feira (29) em Maceió, suspeito de envolvimento em um caso de estupro e roubo ocorrido em 2015, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana da capital.
De acordo com a denúncia, a vítima caminhava em uma área pouco movimentada quando foi abordada, violentada e teve seus pertences levados. À época, um retrato falado chegou a ser confeccionado com base no relato da mulher, mas a identificação só ocorreu anos depois, quando ela reconheceu Herculano ao vê-lo em uma reportagem exibida pela TV Gazeta.
Com base no reconhecimento e em outras provas reunidas durante o inquérito, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido por equipes do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, sem que o acusado oferecesse resistência.
Segundo o delegado Thiago Prado, que acompanhou o caso, o processo tramita em segredo de Justiça por envolver crime de violência sexual. Ele ressaltou ainda que novas diligências poderão ser realizadas, como possível confronto de material genético coletado na época do crime.
Após a prisão, Herculano foi levado à Central de Flagrantes, onde aguardará audiência de custódia para que a Justiça decida se permanecerá preso ou responderá em liberdade.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico