Geral
Cidades Empreendedoras: Parceria entre Prefeitura de Penedo e Sebrae Alagoas melhora serviços para a população
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin) realizou uma reunião estratégica com o Sebrae na última sexta-feira, 26, atividade relacionada ao Programa Cidades Empreendedoras.
A agenda de trabalho que envolveu ainda os setores de Tributos, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária é resultado do termo de cooperação firmado entre a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas.
Durante o encontro, foram discutidas melhorias no trâmite dos processos relacionados ao licenciamento de empresas, além da atualização do decreto de classificação de risco das atividades econômicas, medidas que facilitarão a abertura e a regularização de negócios em Penedo.

A reunião aconteceu na Casa do Empreendedor, com orientações do consultor do Sebrae, Fabrício Yee Oliveira, coordenador da pauta sobre estratégias para desburocratizar processos, atraindo novos investimentos e incentivando o empreendedorismo local.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Marinho Júnior, a integração entre os órgãos da prefeitura e o apoio técnico do Sebrae representam um passo importante para modernizar a gestão municipal e promover um ambiente mais dinâmico e acolhedor para quem deseja empreender em Penedo.
“O nosso objetivo é construir, juntos, um ambiente mais simples, justo e acessível para quem deseja empreender, sem perder de vista a responsabilidade com a saúde, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, reforça o gestor da Sedecin.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico