Geral

Jovem perde a visão após consumir caipirinha em bar de São Paulo

Designer de interiores está internada com suspeita de intoxicação por metanol; outro caso semelhante mantém rapaz em coma há quase um mês

Vanessa Lima 29/09/2025
Jovem perde a visão após consumir caipirinha em bar de São Paulo
Foto/Reprodução

A designer de interiores Rhadarani Domingos relatou ter sofrido cegueira temporária após consumir caipirinhas em um bar localizado em uma região nobre de São Paulo. O caso ocorre em meio a investigações sobre bebidas alcoólicas adulteradas com metanol no estado.

Rhadarani contou que ingeriu três caipirinhas de frutas vermelhas com maracujá e vodka durante a comemoração do aniversário de uma amiga, no dia 19. “Era uma região nobre, nenhum boteco de esquina”, disse. Pouco depois, passou mal e foi levada para a UTI, onde chegou a convulsionar e ser intubada.

A jovem relatou ao Fantástico (TV Globo) que não consegue enxergar desde então. “As bebidas causaram um estrago bem grande. Eu não estou enxergando nada. Eu espero justiça e que os responsáveis sejam encontrados. Espero que outras pessoas não passem por isso”, desabafou.

A irmã da designer, Lalita Domingos, afirmou que ninguém suspeitava inicialmente de intoxicação por metanol, mas a família agora busca alternativas de tratamento que possam devolver a visão da jovem. O nome do bar e sua localização não foram divulgados.

Outro caso semelhante ocorreu em agosto com Rafael, jovem que consumiu gin com energético em uma adega próxima de casa. Ele está em coma desde 1º de setembro, após 28 dias internado. A mãe contou que, mesmo com a retirada da substância do organismo, os danos à visão e ao cérebro são irreversíveis.

Amigo de Rafael, o auxiliar de produção Diogo Marques também foi intoxicado, mas sobreviveu. “Eu acordei desesperado. Abri o olho e não estava enxergando nada, tudo preto, e com uma dor de cabeça forte”, relatou.