Geral
Ilumina realiza substituição de postes na Lagoa da Anta, na Jatiúca
Equipes técnicas da autarquia estiveram no local para realizar uma análise detalhada da rede de iluminação e dos equipamentos instalados
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) realizou, nesta sexta-feira (26), a substituição de três postes localizados na área da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca.
Equipes técnicas da autarquia estiveram no local para realizar uma análise detalhada da rede de iluminação e dos equipamentos instalados. A ação teve como objetivo substituir dispositivos danificados pela maresia, garantindo a segurança da população e a continuidade dos serviços de iluminação pública.
Os postes substituídos eram de aço galvanizado, material conhecido por sua durabilidade, mas que já estavam em uso há cinco anos e expostos constantemente à maresia da região.
Apesar de a autarquia dispor de postes de fibra de vidro para estruturas maiores, como no Pontal da Barra e Jaraguá, para áreas de convívio e praças, como a Lagoa da Anta, a opção é pelos postes metálicos de aço galvanizado, adequados ao espaço e à finalidade.
"É importante ressaltar que a Ilumina realiza avaliações periódicas da infraestrutura de iluminação para identificar e substituir equipamentos, quando necessário, assegurando a manutenção da rede e a segurança da população", explicou Gutenberg de Melo, diretor-presidente da autarquia.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo



