Geral
Alurb intensifica fiscalização em estabelecimentos da orla da capital
Ação ocorreu nas principais avenidas da orla marítima, que concentra farmácias, bares, restaurantes e outros comércios que geram grandes quantidades de resíduos

Com o propósito de averiguar como é feito o descarte de resíduos gerados por estabelecimentos comerciais, equipes de fiscalização da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana(Alurb) estiveram nas principais avenidas da orla marítima, na manhã desta quarta-feira(24). A ação notificou comerciantes para que se adequem ao Código Municipal de Limpeza Urbana.
Equipes de educação ambiental da Alurb acompanharam a iniciativa e orientaram clientes dos estabelecimentos sobre os locais e critérios para o despejo adequado do lixo. Jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na cidade, também participaram da ação.

A coordenadora-geral de fiscalização, Sasha Annet, destacou a importância de manter os comércios de acordo. "Temos regras que devem ser seguidas, de acordo com nosso Código Municipal de Limpeza Urbana, e estamos cobrando isso dos responsáveis pela geração de grandes quantidades de resíduos. É essencial que os proprietários dos comércios da região entendam a importância de descartar corretamente seu lixo", disse.

Leandra Santos é funcionária de um hotel da região e diz que a fiscalização traz apenas benefícios.
"Eu acredito que a importância não é somente para os hóspedes, é também para o hotel e para toda a sociedade, pois, a partir do momento que o lixo ele não é descartado no local correto prejudica toda comunidade ao redor", afirmou.
A atividade foi a continuação de outra que ocorreu na semana passada na mesma região, tendo em vista a quantidade de comércios nesta área. Na última, a ação também havia sido reforçada pelas equipes de educação ambiental que percorreram a faixa de areia das praias visando informar para os frequentadores a respeito de práticas positivas no local e seus benefícios.
A previsão é que os fiscais da Alurb, em conjunto com o setor de educação ambiental, realizem mais ações desse tipo em localidades críticas que foram mapeadas anteriormente pelo órgão.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B