Geral

Mulher é presa por envolvimento em assassinato com corpo carbonizado em Marechal

Suspeita foi detida nesta quinta-feira (25) durante operação policial; crime ocorreu em julho e chocou a população do município

Vanessa Lima 25/09/2025
Mulher é presa por envolvimento em assassinato com corpo carbonizado em Marechal
Foto/Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), uma mulher suspeita de participação em um homicídio registrado em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. A prisão aconteceu no povoado Barra Nova durante uma operação coordenada pela Delegacia de Homicídios do 10º Segmento, sob a responsabilidade da delegada Juliane Santos, e contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

O caso ganhou grande repercussão em julho deste ano, quando moradores encontraram uma caminhonete completamente incendiada em um canavial às margens da BR-424, nas proximidades do Polo Industrial do município. Dentro da carroceria do veículo, foi localizado o corpo da vítima totalmente carbonizado, cena que chocou a população e mobilizou as autoridades policiais.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica (POLC) e da Polícia Militar (PM) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. A gravidade da ocorrência dificultou a identificação imediata da vítima, que só foi confirmada posteriormente após a realização de exames periciais.

Imagens registradas por pessoas que passavam pelo local mostraram a caminhonete completamente destruída pelas chamas e as marcas deixadas pelo fogo no solo. A delegada Juliane Santos informou que concederá mais detalhes sobre a prisão e os avanços da investigação em uma coletiva de imprensa marcada para as 11h30 desta quinta-feira, na sede da Delegacia Geral, em Jacarecica, Maceió.

O caso segue sob investigação com o objetivo de identificar todos os envolvidos no crime, considerado um dos mais brutais registrados em Marechal Deodoro neste ano.