Geral
Ministério do Comércio da China reitera cooperação com EUA
O Ministério do Comércio da China afirmou, nesta quarta-feira, que busca reforçar a cooperação econômica com os Estados Unidos e proteger os direitos de empresas chinesas que atuam no país. Em comunicado, a pasta destacou que, em encontro realizado com representantes de companhias chinesas de setores como finanças, logística, telecomunicações, energia e saúde, o ministro Wang Wentao pediu que os empresários "mantenham o foco na diversificação e na conformidade regulatória".
Segundo o ministério, Wentao ressaltou que "a liderança estratégica dos dois chefes de Estado apontou os princípios e a direção para o desenvolvimento das relações econômicas e comerciais entre China e EUA", e que recentes negociações bilaterais produziram "importantes consensos" que ajudaram a estabilizar o relacionamento. O ministro elogiou o desempenho das empresas chinesas nos EUA, apesar de um ambiente global marcado por "choques graves do unilateralismo e do protecionismo".
O comunicado acrescenta que o governo chinês "valoriza profundamente o desenvolvimento das empresas chinesas nos Estados Unidos" e seguirá empenhado em "estabilizar a cooperação econômica e comercial bilateral, defender resolutamente os direitos legítimos das companhias da China e criar um bom ambiente para a cooperação de benefício mútuo".
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
4CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo
-
5LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 64 milhões; confira os números do concurso deste sábado