Geral
Tribunal de Justiça de Alagoas reforça quadro com posse da juíza Juliana Accioly

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, empossou, nesta quarta (24), a juíza Juliana Accioly Uchôa, que atuava na Paraíba e agora passa a fazer parte da magistratura alagoana, após permuta com o juiz Diogo de Mendonça Uchôa, ex-titular da 2ª Vara de Porto Calvo.
O desembargador deu as boas-vindas à magistrada e lembrou o pioneirismo do TJAL na permuta de juízes estaduais. "Alagoas e Ceará foram os primeiros a fazer uma permuta na justiça estadual. Estamos dando continuidade ao dispositivo constitucional e à resolução do CNJ [Conselho Nacional de Justiça]".
Juliana Accioly, que é natural de Maceió, atuará na Comarca de Paripueira. Ela é magistrada desde abril de 2022.
"Não há palavras que consigam descrever a imensa alegria e satisfação de retornar para casa como juíza de Direito. A expectativa é continuar exercendo a minha função da forma como eu exercia na Paraíba e ainda mais entusiasmada por estar próxima aos meus familiares", disse.
A portaria que efetivou a permuta entre os magistrados foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta (24).
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca