Geral
Trump declara apoio à reeleição de Milei, um dia após aceno de Bessent a plano de estabilização
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou apoio à reeleição do presidente da Argentina, Javier Milei. O mandato atual do libertário está previsto para terminar em 2027.
O aceno, na rede social Truth Social, acontece um dia após o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, indicar disposição a apoiar um pacote de socorro ao país latino-americano.
"O altamente respeitado presidente da Argentina, Javier Milei, provou ser um líder verdadeiramente fantástico e poderoso para o grande povo da Argentina, avançando em todos os níveis em velocidade recorde", escreveu Trump.
O republicano alegou ainda que Milei herdou um cenário de "bagunça total" do antecessor, a quem chama de "esquerda radical", sem citar nominalmente o ex-presidente argentino Alberto Fernández.
Trump ressalta que Buenos Aires se tornou um "forte aliado" americano por causa de Milei e que os dois países agora têm "tremenda" relação". . "Espero continuar trabalhando em estreita colaboração com ele para que ambos os nossos países possam continuar em seus incríveis caminhos de sucesso", destacou.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado