Geral
Homem é preso em Maceió suspeito de série de assaltos com exigência de Pix
Investigado de 34 anos teria usado violência para obrigar vítimas a transferirem dinheiro
Um homem de 34 anos foi preso no bairro Jacintinho, em Maceió, suspeito de ser responsável por uma série de assaltos registrados na capital alagoana nos últimos meses. A prisão ocorreu na segunda-feira (22) e foi confirmada nesta terça-feira (23) pela Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o suspeito teria cometido diversos roubos nos bairros Jatiúca, Poço, Tabuleiro do Martins e Farol. Em todos os casos, segundo a polícia, ele utilizava métodos violentos e ameaçadores para intimidar as vítimas, que eram obrigadas a realizar transferências bancárias via Pix para contas previamente indicadas, inclusive em nome da própria companheira.
“O suspeito agia com violência e grave ameaça, constrangendo as vítimas a fazerem transferências imediatas”, destacou a Polícia Civil em nota.
Após ser detido, o homem foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas, onde aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil orienta que pessoas que tenham sido vítimas de crimes semelhantes procurem a Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) para registrar ocorrência e colaborar com as investigações.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento