Geral
Hong Kong em alerta máximo devido ao supertufão Ragasa, o mais forte de 2025

As autoridades de Hong Kong emitiram nesta terça-feira (23) alerta máximo diante da aproximação do supertufão Ragasa, considerado o mais poderoso de 2025, com ventos de até 220 km/h. O Observatório de Hong Kong acionou o sinal de tufão de nível 8, orientando moradores a permanecerem em casa.
A tempestade já provocou o cancelamento de mais de 700 voos e a suspensão das aulas em toda a região administrativa. Supermercados ficaram lotados, enquanto moradores reforçaram as janelas com fita adesiva para reduzir os danos causados pelos ventos.
Há preocupação com a elevação do nível do mar, que pode subir até cinco metros em áreas costeiras, provocando inundações em zonas densamente povoadas.
Na província chinesa de Guangdong, cerca de 370 mil pessoas foram evacuadas preventivamente de áreas de risco. O Ragasa já passou pelo norte das Filipinas e agora avança em direção ao sul da China, atingindo Hainan, Guangdong, Guangxi, Hong Kong e Macau.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca