Geral
Trump: empresas dos EUA não serão forçadas a divulgar resultados trimestrais, se SEC aprovar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que empresas norte-americanas não devem mais "ser forçadas" a divulgar resultados trimestralmente, mas sim com regularidade semestral, a depender da aprovação da Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA). "Isso economizará dinheiro e permitirá aos gerentes focar em conduzir apropriadamente suas companhias", escreveu nesta segunda-feira, 15, na Truth Social.
Trump parece se referir a proposta encaminhada pela Long-Term Stock Exchange (LTSE) à SEC, que ainda está sob discussão, conforme veículos da mídia local.
"Você já ouviu o ditado que a 'China tem visão de 50 a 100 anos na gestão de uma empresa, enquanto conduzimos nossas empresas em uma base trimestral'? Isso não é bom!", escreveu o republicano.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+