Geral
Político francês relata sobre histeria na Europa devido ao incidente de drones na Polônia

Os políticos europeus estão tentando escalar o conflito com a Rússia por causa do incidente de drones na Polônia, declarou Florian Philippot, líder do partido francês Os Patriotas, na rede social X.
"Falcões [de guerra] da União Europeia são pessoas mentirosas! Eles brigam histericamente sobre os eventos na Polônia porque eles abertamente buscam a guerra! Vamos nos livrar desses loucos", escreveu ele.
O líder norte-americano Donald Trump disse nesta quinta-feira (11) que o incidente com os drones derrubados sobre a Polônia pode ter sido um erro. O chefe da Casa Branca também notou que estava descontente com essa situação e expressou a esperança de que ela acabaria.
Por sua vez, o embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, afirmou nesta sexta-feira (12) que Kiev tenta, "a qualquer preço", envolver outros países no conflito com Moscou, em referência ao recente incidente com drones no espaço aéreo polonês.
Nebenzya sublinhou que "inflar a histeria artificialmente só favorece Vladimir Zelensky, cujo mandato terminou em maio de 2024, e os belicistas europeus que buscam frustrar a solução da crise ucraniana que começa a se delinear a partir dos contatos entre Rússia e Estados Unidos".
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira