Geral
Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Equipamento reforçava proibição do tráfego de caminhões na região
Um motorista de caminhão foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alagoas na tarde desta sexta-feira (12), após colidir e destruir o pórtico de sinalização instalado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) na alça do viaduto da Av. Governador Afrânio Lages. O equipamento foi implantado no local justamente para reforçar a proibição do tráfego de caminhões ou veículos com altura superior a 2,5 metros no trecho.
O condutor desobedeceu a sinalização presente e avançou sentido Av. Fernandes Lima. O baú do veículo atingiu a parte superior do pórtico e mesmo após a colisão, o homem manteve o trajeto, arrancando a estrutura. Agentes de trânsito do DMTT conseguiram localizar o motorista, ainda no bairro Farol.
Foi registrado um Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) referente ao ocorrido. O condutor foi autuado no artigo 231 - inciso I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - transitar com veículo danificando a via, suas instalações e equipamentos, infração gravíssima.
O homem foi levado à Central de Flagrantes para o registro de um Boletim de Ocorrência por dano ao patrimônio público.
É importante ressaltar que danos a bens públicos, como monumentos, praças e infraestruturas, prejudicam toda a comunidade e afetam a qualidade de vida e o bem-estar coletivo.
O DMTT reforça que mesmo sem o pórtico, continua proibida a circulação de caminhões na alça do viaduto da Av. Governador Afrânio Lages, dada a dimensão da via e o risco que veículos maiores podem causar ao realizarem a conversão à direita.
"A via conta com a sinalização vertical e o pórtico era um reforço a esses equipamentos", comentou o diretor técnico de Policiamento Viário, Carlos Moura.
Os motoristas que trafegam em caminhões pela Av. Governador Afrânio Lages e querem acessar a Av. Fernandes Lima, devem fazer o acesso seguindo pela Rua Joaquim Nabuco e pela Rua Dr. Albino Magalhães. A recolocação do equipamento no local ainda será definida.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados