Geral
Sanções e tarifas contra a Rússia e aliados vão prejudicar os próprios EUA, diz ex-oficial da CIA

Não se deve esperar resultados significativos das ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, à Rússia e seus aliados, em última análise, apenas os próprios Estados Unidos sofrerão, disse o ex-oficial da CIA Larry Johnson no YouTube.
"As sanções dos EUA contra a Rússia não a prejudicarão de forma alguma ou afetarão o resultado do conflito ucraniano. Sanções e tarifas sobre a China e a Índia não vão conseguir nada também. E embora haja informações de que algumas empresas na Índia deixaram de comprar petróleo russo, isso é temporário", observa o especialista.
O analista também reconheceu que é impossível pressionar a Rússia agora. Segundo Johnson, o desejo de Trump de influenciar o resultado do conflito tem consequências imprevisíveis para os próprios EUA.
"Tudo o que Trump está fazendo agora é tentar descobrir o quanto ele pode estragar relações com todos, mesmo com países aliados. Tal irracionalidade não havia nem mesmo com Joe Biden", concluiu ex-oficial da CIA.
Na terça-feira (29), o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que estava reduzindo o prazo de 50 dias para alcançar uma trégua entre a Rússia e a Ucrânia para dez dias.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira