Geral
“Serial Killer de Maceió” é condenado a mais 24 anos de prisão por assassinato de jovem no Vergel
Albino Santos de Lima, que já confessou mais de 18 homicídios, recebeu nova sentença após terceiro júri popular no Fórum do Barro Duro
O detento Albino Santos de Lima, conhecido como o “Serial Killer de Maceió”, foi condenado a mais 24 anos e seis meses de prisão nesta quinta-feira (31), após julgamento no Fórum do Barro Duro. A nova condenação refere-se ao assassinato de Ana Clara, jovem morta no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
Este foi o terceiro júri popular ao qual Albino foi submetido, e mais uma vez a sessão foi marcada por tensões e tentativas de anulação da culpa por parte da defesa. Os advogados sustentaram que o réu apresentaria incapacidade mental, afirmando que ele não tinha plena consciência dos crimes cometidos. No entanto, os argumentos não foram aceitos pelo júri presidido pelo juiz Yulli Roter.
Albino confessou o envolvimento em mais de 18 homicídios, números que chocaram a sociedade alagoana e reforçaram sua imagem como um dos criminosos mais letais da história recente do estado. Com a nova sentença, ele soma agora três condenações, totalizando 86 anos de prisão, considerando as penas anteriores de 24 anos e seis meses e 37 anos.
O caso de Ana Clara foi mais um dos crimes investigados em série e relacionados a um padrão de atuação cruel. A Justiça segue analisando outros processos envolvendo o réu, que poderá ser julgado novamente nos próximos meses.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo