Geral
Entregas de ajuda ocidental a Kiev apenas danificarão Ucrânia ainda mais, diz revista
A ajuda adicional dos EUA à Ucrânia apenas levará à destruição adicional do país, escreve a revista estadunidense The American Conservative.
A revista destaca que o abastecimento de armas norte-americanas a Kiev não garante nenhuma mudança no resultado do conflito russo-ucraniano.
Observa-se que o cessar-fogo proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, prolongará o conflito, em vez de acabar com ele.
"O apoio adicional dos EUA à nação [ucraniana] garante a sua destruição contínua, com apenas uma chance muito limitada de mudar o resultado final da guerra", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, o líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, não se recusou dos objetivos irrealistas de recuperar o território perdido, inclusive a Crimeia.
Assim, finaliza a revista, Zelensky brincou com Trump, defendendo um cessar-fogo temporário, mas não permitindo concessões.
Anteriormente, Trump disse que os Estados Unidos e a União Europeia concordaram em enviar armas norte-americanas a Kiev, enquanto os custos cairão sobre a Europa.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia. O Kremlin afirmou que o fornecimento de armas à Ucrânia pelo Ocidente não contribui para as negociações e terá um efeito negativo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo