Geral
Polícia Civil desarticula quadrilha que usava documentos falsos para furtar e revender carros em quatro estados
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), a Operação Sem Limites, com o objetivo de desmontar uma organização criminosa especializada em fraudes com documentos para o furto, desvio e revenda de veículos. A quadrilha atuava em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Até o momento, 27 veículos foram recuperados durante a ação, e parte deles está sendo encaminhada ao pátio da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, em Maceió. As investigações indicam que os criminosos utilizavam documentação adulterada para legalizar os automóveis, que posteriormente eram revendidos.
A operação contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, do delegado-geral Gustavo Xavier, do delegado Wladney José, titular da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), e de Bruno Tavares, do Setor de Planejamento Operacional da Delegacia Geral da Polícia Civil.
O efetivo policial envolvido incluiu equipes do grupo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da DRFV, do Setor de Planejamento Operacional da DGPC e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). A ofensiva reforça o combate ao crime organizado no Nordeste e deve seguir com novas diligências nos próximos dias.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo