Geral
Deputados deixam Praça dos Três Poderes após decisão de Moraes

O acampamento de parlamentares apoiadores de Jair Bolsonaro na Praça dos Três Poderes foi totalmente retirado pela Polícia Militar do Distrito Federal. A ação foi concluída na madrugada deste sábado e não teve resistência. O governador Ibaneis Rocha acompanhou.


Os deputados criticavam as medidas restritivas impostas ao ex-presidente na ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado.
A ação cumpriu uma decisão do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para retirada imediata das barracas, tanto dos parlamentares quanto de qualquer outra pessoa que estivesse participando. O pedido inicial foi feito pela Procuradoria-Geral da República.
O ministro determinou a prisão em flagrante, no caso de resistência ou desobediência, para garantir a preservação da ordem pública; e que o governo do Distrito Federal impeça que novos acampamentos sejam montados no local.
0:53
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira