Geral
Quadra da Beija-Flor recebe mamógrafo móvel para exames gratuitos
Saúde, Secretaria de Saúde, Mamografia, Beija-Flor, Escola de Samba, Rio de Janeiro

A quadra da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, receberá até o próximo sábado (26), o mamógrafo móvel da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) para realizar, gratuitamente, exames de mamografia e ultrassonografia.


Nesta quarta (23) e quinta-feira (24), além de mamografia, as moradoras do bairro também poderão realizar exames de ultrassonografia transvaginal, pélvica, mamária e tireoide com ou sem doppler.
Notícias relacionadas:
O atendimento será feito das 8h às 17h, por ordem de chegada, com distribuição de senhas às pacientes.
As interessadas em fazer os exames precisam apresentar pedido médico, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É feito um cadastro e logo em seguida, a pessoa é encaminhada para o exame. O resultado sai no mesmo dia.
"É uma excelente oportunidade para as mulheres da comunidade poderem cuidar de sua saúde, devido à facilidade de acesso aos exames no mamógrafo móvel. A prevenção e o autocuidado são grandes aliados para diagnosticar uma possível doença e, se for o caso, ganhar tempo para iniciar o tratamento", incentivou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.
Desde segunda-feira (21) a unidade móvel oferece 80 exames de mamografia gratuitos por dia. Com isso, até o final da iniciativa, no sábado, o total de exames realizados pode chegar a 480.
Já para os exames de ultrassonografia, serão disponibilizadas 70 senhas por dia, nos dois dias da iniciativa, totalizando 140 exames.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira