Geral
Passagem de ciclone faz Marinha emitir alerta de vento forte e ressaca; veja locais afetados
A Marinha do Brasil emitiu alertas de vento forte e mar agitado, com ondas que podem chegar até os cinco metros, nos litorais de São Paulo e do Rio de Janeiro entre esta terça-feira, 24, e quarta, 25. A região enfrenta os impactos da passagem de um ciclone extratropical oceânico que sobe do Uruguai em direção à costa paulista, conforme a Climatempo.
A previsão da Marinha é de chuvas fortes, além da ventania, com recomendação de cuidado a navegantes e banhistas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas e ventos costeiros na região.
A frente fria deve afetar desde a costa de Campos dos Goytacazes (RJ), até Ilhabela (SP), com ventos do oeste ao sudoeste de até 60 km/h, ou 33 nós. A área com maior ressaca marítima deve ser entre Paraty, no litoral sul fluminense, e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, segundo a Marinha.
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a chuva já começou a se espalhar pelo litoral sul paulista no fim da manhã desta segunda-feira, 23. Os efeitos da frente fria só devem começar a se dissipar entre quinta, 26, e sexta-feira, 27.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela