Geral
Justiça pede prisão de envolvidos na morte de policial civil
Justiça, Rio de Janeiro, policial civil, Morte, Tráfico de Drogas, Justiça, prisão

No dia 30 de março deste ano, um grupo de criminosos fez uma falsa blitz à noite, na Estrada da Grota Funda, na zona oeste, quando o casal voltava para casa em carros separados. Ao notar a presença dos criminosos, Marquini avisou à juíza pelo celular sobre o perigo e desceu do carro, quando foi atingido por cinco disparos de fuzil e morreu na hora. A juíza, que tinha curso de direção defensiva, deu marcha a ré e conseguiu escapar dos criminosos. Um tiro ainda chegou a atingir a lataria do veículo, que era blindado.
Notícias relacionadas:
- Operação policial em comunidade do Rio deixa um morto e 5 feridos.
- Operação contra envolvidos na morte de agente deixa 5 mortos no Rio.
Entre os denunciados estão responsáveis pelo abastecimento e “controle de qualidade” das drogas, pela contabilidade do tráfico, segurança armada dos pontos de venda, logística e até entregadores (delivery) de entorpecentes. A atuação da organização envolvia ainda, ataques a comunidades dominadas por milícias rivais.
Quatro integrantes do grupo – Walace Andrade de Oliveira, Jefferson Rosa dos Reis, Alexandre Costa de Oliveira e Antônio Augusto D’Angelo da Fonseca – também foram denunciados por latrocínio consumado contra o policial civil João Pedro Marquini Santana e por tentativa de latrocínio contra a juíza Tula Corrêa de Mello,
Nessa segunda-feira (16), policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva contra investigados por crimes de latrocínio e associação ao tráfico de drogas. A ação ocorreu na Comunidade dos Tabajaras. Na ação, seis criminosos foram presos e um morto em confronto com a polícia.
De acordo com as investigações, os alvos atuam em uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas e controle territorial armado da comunidade.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos