Geral
Cientistas revelam no deserto de Gobi garras de espécie de dinossauro desconhecida antes (FOTOS)
Uma garra bem preservada de uma espécie até então desconhecida de Therizinosaurus foi encontrada no deserto de Gobi, relata um estudo publicado na revista científica iScience.
A pesquisa destaca que os cientistas conseguiram encontrar elementos, entre outros, dos ossos pélvicos e ilíacos, várias vértebras, uma escápula, partes dos úmeros esquerdo e direito, uma vértebra caudal e falanges preservadas com garras.

Observa-se que, com base nos restos mortais, os cientistas concluíram que o dinossauro tinha cerca de três metros de comprimento e pesava aproximadamente 260 kg.
Os terizinossauros eram dinossauros herbívoros ou onívoros que viveram na Ásia e na América do Norte no final do período Cretáceo, há cerca de 66 milhões de anos. Eles também são considerados os últimos e maiores membros de seu grupo.
"Os terizinossauros são, classicamente, alguns dos dinossauros mais bizarros que existem. Novas descobertas como esta destacam o quão estranhos eles realmente eram", finalizou Phil Bell, professor associado de paleontologia da Universidade de New England, na Austrália, que não participou do estudo.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado