Geral
Mulher fica presa entre porta de segurança e vagão da Linha 2-Verde do Metrô de SP

Uma passageira ficou presa entre a porta de segurança e do vagão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. O incidente aconteceu na Estação Vila Prudente na manhã desta segunda-feira, 24. Em nota, o Metrô informou que a mulher não teve ferimentos e foi retirada com apoio da equipe da companhia.
De acordo com o Metrô, a usuária tentou embarcar após a emissão dos alertas sonoros e luminosos, quando as portas da plataforma e da composição já estavam em processo de fechamento. "Ela foi assistida pela equipe de plataforma e, sem ferimentos, dispensou o atendimento médico", disse a companhia.
O Metrô, por meio de nota, reforçou a importância de que os passageiros respeitem os limites das plataformas - demarcados por faixas amarelas, inclusive nas estações com portas automáticas - e sigam os avisos sonoros e visuais.
"Evitar o embarque durante o fechamento das portas é essencial para garantir a segurança de todos", alertou a companhia.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+