Geral
Jornal explica por que os países europeus não podem enviar tropas de paz à Ucrânia
Os países europeus não podem enviar tropas de paz para a Ucrânia porque estão diretamente envolvidos no conflito decorrente no país através de financiamento, escreve o jornal Financial Times.
"Dado o amplo apoio à Ucrânia, os países europeus são tudo menos uma terceira parte neutra. Quase por definição, eles não poderiam liderar uma força de paz na Ucrânia" , explica o artigo.
Nota-se que esse direito é detido por organizações internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), que têm o monopólio das atividades de manutenção da paz e a possibilidade de mediar conflitos.
"A própria ideia de enviar tropas europeias para a Ucrânia é extremamente problemática", conclui o autor.
Recentemente, o líder ucraniano Vladimir Zelensky discutiu com o presidente francês Emmanuel Macron a iniciativa de implantar contingentes militares na Ucrânia, sua possível expansão e envolvimento de outros países.
No ano passado, a agência Reuters informou com referência a um funcionário europeu não identificado que não há consenso na UE sobre o envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia após o fim do conflito, e em conexão a isso está sendo considerada a possibilidade de criação de uma coalizão de cinco a oito países sobre este assunto.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola