Geral
Prefeitura do Rio lança campanha contra cigarros eletrônicos
Baixar
A Prefeitura do Rio de Janeiro criou uma lei que institui uma campanha municipal de combate ao consumo de cigarros eletrônicos. O objetivo é conscientizar a população sobre o uso desses dispositivos.


A norma prevê a realização de eventos, palestras, seminários e debates informando sobre os malefícios causados pelo uso de cigarros eletrônicos e derivados; além de temas relacionados, para implementar atividades de conscientização e discussões.
O médico Alfredo Scaff, consultor da Fundação do Câncer, explica o risco do uso dos cigarros eletrônicos e celebra a iniciativa da campanha
A comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil desde 2009.
Entre janeiro e outubro de 2024, foram quase dois milhões de cigarros eletrônicos apreendidos no país, o equivalente 78 milhões de reais, segundo a Receita Federal.
Saúde "Iniciativa foca na conscientização e nos malefícios do uso do Vape Rio de Janeiro 14/01/2025 - 13:07 Samia Mendes / Patrícia Serrão Priscila Thereso - Repórter da Rádio Nacional cigarro eletrônico vape terça-feira, 14 Janeiro, 2025 - 13:07 1:54
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola