Geral
Alemães estão cansados da OTAN e das elites do país, diz ex-assessor do Pentágono
O coronel reformado do Exército dos EUA e ex-conselheiro do Pentágono, Douglas Macgregor, afirmou que os cidadãos da Alemanha querem um novo governo, porque estão cansados da liderança atual.
Douglas Macgregor acrescentou que os moradores do país não gostam da OTAN.
"A população da Alemanha está farta da atual liderança e não gosta muito da OTAN. As pessoas querem um novo governo em Berlim", ressaltou Macgregor.
Ele também acrescentou que os alemães explicaram claramente que o novo governo da Alemanha não precisa concordar de modo obrigatório com assunção de que a adesão à OTAN é rentável para o país.
Anteriormente, a Alemanha enfrentou uma crise governamental após a demissão do ministro das Finanças, Christian Lindner, do Partido Democrata Liberal (FDP, na sigla em alemão), por iniciativa do chanceler alemão atual Olaf Scholz. O chanceler alemão citou a relutância do ministro em aprovar o aumento dos gastos para apoiar a Ucrânia ou investimentos no futuro da Alemanha como parte do planejamento do orçamento do Estado como uma das razões para sua decisão.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola