Geral
Governo amplia orçamento para aquisição de insulina em 2025
Baixar
O orçamento para a aquisição de insulina em 2025 foi ampliado para R$ 1 bilhão, um aumento superior a 20%, se comparado com o investimento feito no ano passado. A ação faz parte de uma série de estratégias que o Ministério da Saúde tem adotado para enfrentar a restrição global na oferta de insulina humana, usada para o tratamento de pessoas com diabetes.


O Ministério recebeu durante o ano passado mais de 70 milhões de unidades de insulina, que foram repassadas para unidades de saúde.
Por causa da restrição global, a pasta também ampliou a concorrência nas compras do medicamento, com a inclusão de fornecedores internacionais no processo.
Além disso, foram firmados novos contratos para reforçar os estoques e garantir entregas contínuas. As primeiras remessas provenientes desses contratos começaram a ser entregues em dezembro.
Outras iniciativas adotadas pelo Ministério da Saúde para garantir o fornecimento da insulina foram: a antecipação de entregas das parcelas contratuais, a priorização de processos referentes às insulinas junto a Anvisa, e a comunicação quanto ao abastecimento do medicamento no SUS.
Quem tiver dificuldades para conseguir insulina em farmácias do programa Farmácia Popular deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para atendimento.
Saúde Houve um aumento de 20% em relação ao investimento do ano passado Rio de Janeiro 03/01/2025 - 20:09 Roberta Lopes / Liliane Farias Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional Insulina sexta-feira, 3 Janeiro, 2025 - 20:09 1:45
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola