Geral
Chuvas fortes: gabinete de crise monitora cidades do Rio de Janeiro
Baixar
As cidades de Conceição de Macabu, no norte do Rio de Janeiro, e de Cordeiro, no sul do estado, continuam a ser monitoradas em razão das fortes chuvas do fim de semana. Na duas cidades, inclusive, foram instaurados gabinetes de crise pelo governo estadual depois da identificação de áreas alagadas e inundações.


As ações incluem o monitoramento das condições meteorológicas e das chuvas em todo o estado 24 horas ao dia, além do envio de alertas aos municípios sempre que for necessário.
O governo do Rio de Janeiro afirma que desde 2021, foram investidos mais de R$ 4 bilhões em infraestrutura e equipamentos de última geração, que aceleram o tempo de resposta e contribuem para salvar vidas. Além de ferramentas para a prevenção, gestão de riscos e respostas a desastres, como o Sistema de Monitoramento, Alerta e Alarme, com 202 sirenes e 70 pluviômetros.
Outras iniciativas implementadas foram a recuperação ambiental e a limpeza de mais de 800 rios que cruzam 88 municípios, além dos alertas de cheias e o sistema de detecção de raios e tempestades. Nessas ações, o investimento governamental foi de R$ 2 milhões.
Geral Rio de Janeiro 30/12/2024 - 18:17 Daniel Ito / Liliane Farias Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional chuvas Rio de Janeiro segunda-feira, 30 Dezembro, 2024 - 18:17 1:31
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos