Geral
Marinha abre inquérito para investigar naufrágio de embarcação na orla da Ponta Verde
Através de uma nota, a Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito para apurar as causas do naufrágio de uma jangada que aconteceu no mar de Ponta Verde, na noite dessa quinta-feira, 26.
Doze vítimas estavam na embarcação, que foram resgatadas por outra embarcação que passava pelo local. Mesmo assim, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas nas águas para garantir que não havia outras vítimas.
Na nota, a Marinha informou que uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário.
"Ao chegar ao ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a aproximadamente 500 metros da praia", informou. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio", diz a nota.
Entre as vítimas, uma mulher de 25 anos sofreu um afogamento de grau 3 após bater a cabeça. Ela foi atendida pela equipe de resgate e conduzida pela USB-01 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para cuidados médicos especializados.
O condutor da embarcação não tem habilitação e fugiu do local após o acidente. A informação é da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que avisa que o condutor está sendo procurado pelas autoridades.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos