Geral
Papai Noel dos Correios vai presentear 370 mil crianças de todo o país
Baixar
Crianças de todo o país que enviaram cartinhas para o Papai Noel dos Correios estão com os presentes garantidos para a noite de Natal. De acordo com os Correios, 100% das cartinhas enviadas dentro dos critérios da campanha de 2024 foram atendidas.


O número de crianças contempladas é recorde. Segundo a estatal, foram mais de 370 mil sonhos realizados em todo o país, 100 mil a mais do que no ano passado.
Este é o segundo ano seguido que o Papai Noel dos Correios atende a todos os pedidos. Isso foi possível graças à ajuda da população e de empresas, que adotaram 320 mil cartinhas. Um acordo entre os Correios e a Receita Federal destinou para a campanha outros 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados.
Este ano, também em uma parceria inédita com o Conselho Nacional de Justiça, oito mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais do país tiveram seus pedidos de Natal atendidos.
A campanha, que completou 35 anos em 2024, possibilita que crianças em situação de vulnerabilidade social e alunos matriculados em escolas da rede pública enviem cartinhas gratuitas com pedidos de presentes para o Papai Noel. Madrinhas e padrinhos em todo o país podem adotar uma delas para envio, também gratuito, do brinquedo solicitado e deixar a noite de Natal desses pequenos mais acolhedora.
Para celebrar as três décadas e meia, os Correios realizaram uma carreata de luz, com carros e caminhões iluminados, percorrendo todas as capitais brasileiras entre os meses de novembro e dezembro. O símbolo do Papai Noel dos Correios também foi projetado no monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Geral Este ano, todas as cartinhas enviadas foram atendidas Rio de Janeiro 24/12/2024 - 22:00 Fábio Cardoso/Rafael Guimarães Fabiana Sampaio Papai Noel dos Correios CNJ Receita Federal terça-feira, 24 Dezembro, 2024 - 22:00 1:45
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo