Geral
RJ: polícia faz operação para prender envolvidos em mortes de médicos
Baixar
A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro realizam uma operação para prender os suspeitos de envolvimento no atentado contra quatro médicos em um quiosque na orla carioca, no ano passado. Três deles morreram.


Os agentes cumprem cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão contra os integrantes de uma facção criminosa denunciados por envolvimento no ataque aos ortopedistas. De acordo com a denúncia, os criminosos teriam confundido um dos médicos com o miliciano Taillon Barbosa, uma das lideranças na milícia da comunidade Rio das Pedras, na zona oeste.
Segundo os promotores de Justiça, a motivação do crime seria a expansão do domínio da facção criminosa do Complexo da Penha para região da Grande Jacarepaguá.
Foram denunciados Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca ou Urso, apontado como líder da organização criminosa no Complexo da Penha; seu braço direito, Carlos da Costa Neves, o Gardenal; e os ex-milicianos que migraram para a facção criminosa: Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o BMW, e Francisco Glauber Costa de Oliveira, o GL, atualmente preso.
O atentado aos médicos ortopedistas aconteceu em outubro de 2023, na Barra da Tijuca. Os quatro profissionais atuavam fora do Rio de Janeiro e estavam na cidade para participar de um congresso internacional de cirurgia.
Geral Rio de Janeiro 20/12/2024 - 11:35 Ana Lúcia Caldas / Edgard Matsuki Priscila Thereso - Repórter da Rádio Nacional polícia polícia civil Rio de Janeiro sexta-feira, 20 Dezembro, 2024 - 11:35 1:33
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola