Geral
Putin mostrou que tem o controle da situação no conflito na Ucrânia, diz professor dos EUA
O presidente russo Vladimir Putin mostrou que é dono da situação no conflito com a Ucrânia ao declarar que Moscou está pronta para um duelo de mísseis com os sistemas ocidentais de defesa aérea, disse o professor e especialista em relações internacionais
A conferência anual com Vladimir Putin de ontem (19) não deixou sem atenção o avançado míssil balístico russo de alcance intermédio Oreshnik. Em particular, o chefe de Estado russo esclareceu que ele próprio esteve envolvido na tomada da decisão de desenvolver o míssil e observou que o adversário não tem qualquer chance de derrubar ou destruir o Oreshnik. Neste contexto, Putin desafiou o Ocidente para um duelo de mísseis, caso duvide das capacidades da nova arma russa. O presidente sugeriu que os especialistas ocidentais escolhessem um alvo para ser destruído em Kiev, concentrar lá meios de defesa antiaérea da OTAN e tentar interceptar o ataque.
"Ele é dono da situação e sabe que temos grandes problemas na Ucrânia. Ele sabe que o míssil Oreshnik vai alcançar o alvo, não importa o quê. E é por isso que ele nos pode picar", frisou o especialista.
Mearsheimer enfatizou que a Rússia está em uma posição muito forte para as negociações com o Ocidente devido aos seus sucessos no campo de batalha na Ucrânia. Na sua opinião, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump terá pela frente um difícil processo de negociação com o líder russo.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo