Geral
Supervia aumenta vigilância para coibir chamados "carrapatos do trem"
Baixar
Para monitorar a ação dos chamados “carrapatos do trem” entre estações do subúrbio carioca, a Supervia vai aumentar o número de câmeras que vão funcionar 24 horas. A previsão é de que todos os equipamentos sejam instalados até fevereiro.


Os números desses "carrapatos" nos trens do Rio de Janeiro estão oscilando mês a mês. O positivo é que nas últimas semanas houve redução dos casos. Mas com a chegada das férias escolares e do verão, a Supervia aumentou o monitoramento em vários trechos e está conscientizando os usuários.
Juliana Barreto, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da SuperVia, informou que houve aumento do número de vigilantes em várias estações. Quem for flagrado viajando em locais inapropriados, será retirado, detido e conduzido à delegacia. De janeiro a novembro deste ano, foram registradas 55 pessoas viajando fora dos trens.
Já ocorreram muitos acidentes graves. Diante disso, a Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso da Alerj está elaborando um projeto de lei para inibir ainda mais essa prática perigosa.
*Com a locução de José Carlos Andrade
Geral Brasília 19/12/2024 - 14:01 Rádio Nacional / Edgard Matsuki Leila Santos* - Editora da Rádio Nacional SuperVia Carrapatos nos trens quinta-feira, 19 Dezembro, 2024 - 14:01 1:10
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola