Geral
DMTT tenta derrubar decisão judicial que suspende faixa verde na orla da capital
A Prefeitura de Maceió informou, nesta quinta-feira, 19, que irá recorrer da decisão judicial que suspendeu a faixa verde na Ponta Verde, orla da capital. A liminar foi concedida na terça-feira e atende a um pedido do setor produtivo e revoga o funcionamento da medida.
Através do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), o município diz que ainda não foi notificado oficialmente da decisão e afirma que tomará as providências necessárias para cumprir a liminar, mas manterá a defesa da faixa verde, segundo a Prefeitura, baseada em estudos técnicos.
Em nota, o DMTT destacou ainda que buscará reverter a suspensão judicial argumentando que a faixa verde foi implementada para melhorar a mobilidade urbana e promover a sustentabilidade.
“Paralelamente, informamos que o DMTT tomará as medidas judiciais cabíveis para reverter a decisão, reafirmando o compromisso do Município com a melhoria da mobilidade urbana e a sustentabilidade, tendo por base todos os estudos técnicos realizados para a região, bem como acontece em outras áreas de cidade”, afirma a nota.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola