Geral
Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
Baixar
A execução das emendas parlamentares continua suspensa. A decisão foi tomada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, após a Controladoria-Geral da República apresentar um relatório que revelou irregularidades nos repasses de verbas destinadas a Organizações Não-Governamentais.


No entanto, o ministro autorizou a execução de emendas destinadas as obras em andamento e em casos de calamidade pública.
Flávio Dino solicitou que a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e as outras partes interessadas se manifestem sobre o relatório em um prazo de dez dias úteis.
No levantamento, pedido pelo próprio ministro, há direcionamento das chamadas emendas Pix, de transferência direta, para uma organização específica; ausência de chamamento público ou concurso de projetos; ausência de capacidade operacional para execução das atividades; ausência de transparência na aplicação dos recursos recebidos; além de outras irregularidades.
Como a decisão é liminar, ela ainda será submetida ao plenário.
*Com informações da Agência Brasil
Justiça Relatório da CGU aponta irregularidades nos repasses a ONGs Brasília 13/11/2024 - 10:35 Sâmia Mendes- Marizete Cardoso Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional stf Emendas PIX relatório CGU ONGs quarta-feira, 13 Novembro, 2024 - 10:35 1:15
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo