Geral
Na COP29, Alckmin diz que é 'muito boa' a expectativa sobre a aprovação do PL do carbono
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou que é boa a expectativa sobre a aprovação do projeto de lei do mercado regulado de carbono nesta quarta-feira no Senado Federal. "É muito boa a expectativa sobre a aprovação do mercado regulado de carbono" disse Alckmin, em entrevista logo depois de participar de um painel no Consórcio Interestadual da Amazônia na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29), que ocorre em Baku (Azerbaijão).
E acrescentou: "Ao aprovar o projeto do mercado regulado de crédito de carbono, o Brasil vai estar dando um exemplo ao mundo."
Ele afirmou que a lei do mercado regulado vai mudar o cenário para florestas. "O mercado de carbono é o que vai tornar a árvore em pé muito valorizada", comentou.
Durante o painel, o vice-presidente e chefe da delegação brasileira na COP29 afirmou também que "o mundo precisa aprovar o mercado regulado de crédito de carbono".
Esse é um dos temas da conferência: a regulação do artigo 6 do Acordo de Paris que trata desse mercado e de questões como a venda entre países dos créditos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo