Geral
Mpor e Anac confirmam fechamento do Santos Dumont durante cúpula do G20

O Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmaram nesta sexta-feira, 8, que as operações aéreas do Aeroporto Santos Dumont serão interrompidas nos dias 18 e 19 deste mês, durante a Cúpula de Chefes de Estado do G20.
O fechamento do aeroporto nos dois dias foi um pedido da Prefeitura do Rio ao Ministério da Defesa, devido às restrições na área do Museu de Arte Moderna (MAM), que sediará o encontro e fica a apenas 550 metros do Santos Dumont.
As operações comerciais das companhias aéreas deverão ser redirecionadas para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), de acordo com a capacidade operacional das empresas e do próprio aeroporto.
De acordo com o Mpor, a Prefeitura do Rio planejou, em coordenação com órgãos federais, a operação das vias de acesso ao Galeão para evitar transtornos de trânsito à população.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira