Geral
Governo de SP altera nome de mais uma estação de metrô; veja como fica

O governo de São Paulo vai mudar o nome da estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, do Metrô, na zona sul da capital, para Jabaquara-Comitê Paralímpico Brasileiro. A assinatura do decreto que oficializa a mudança está agendada para a tarde desta quarta-feira, às 16h, no Palácio dos Bandeirantes.
A Estação Jabaquara, na zona sul da capital, fica nas extremidades do ramal e tem conexão com o Terminal Rodoviário Jabaquara, de onde partem ônibus para o litoral do Estado. O trecho entre esta parada e a Vila Mariana foi o primeiro inaugurado na cidade.
Os terminais ficam a dois quilômetros de distância do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no Parque Fontes do Ipiranga, com acesso pela Rodovia dos Imigrantes.
A possibilidade da inclusão do nome do comitê ao da estação já havia sido mencionada por Tarcísio em agenda feita no mesmo centro de treinamento, no mês passado, no dia 8 de agosto.
A atualização do nome é feita pouco depois de os atletas brasileiros atingirem o melhor desempenho da história em Paralimpíadas, ao terminar em 5º lugar no quadro geral de medalhas dos jogos disputados Paris. A delegação voltou da Europa com 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes, totalizando 89 honrarias.
Atletas do Time SP - projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - foram convidados para irem ao Palácio dos Bandeirantes na cerimônia de assinatura do decreto. Segundo o CPB, 75 atletas estão confirmados no evento.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira