Geral
Candidatura de Dudu Hollanda a vereador é impugnada pelo Ministério Público Eleitoral
O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura de Dudu Hollanda ao cargo de vereador por Maceió, justificando que ele havia sido condenado por improbidade administrativa, tendo a justiça, na ocasião, suspendido seus direitos políticos. "A sentença proferida pelo magistrado Alberto Jorge Correia de Barros Lima condenou o réu Eduardo Antonio Macedo Holanda, nas sanções, entre as quais a suspensão dos direitos políticos, reconhecendo a prática dos atos descritos no artigo 9º (enriquecimento ilícito) e artigo 10 (dano ao erário)", cita um trecho do documento, datado do dia 16.
O então deputado estadual foi acusado de incorporar dinheiro público a partir do ressarcimento indevido de verba indenizatória parlamentar, tendo apresentado notas fiscais fraudulentas e despesas incompatíveis ao exercício da atividade parlamentar nos processos de prestação de contas relativas à verba de gabinete.
Além de ter perdido o cargo e ter seus direitos políticos suspensos, Hollanda foi condenado a pagar R$ 30 mil em dano moral coletivo e R$ 250,9 mil em ressarcimento ao dano causado.
"Ausente condição de elegibilidade do requerente, o indeferimento do seu registro de candidatura é medida que se impõe", finaliza o Ministério Público Eleitoral.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico