Geral
IBGE: uso de internet no país cresce mais entre idosos
Em 2023, 88% dos brasileiros acima de dez anos usavam a internet no país. A maior expansão foi registrada no grupo etário de 60 anos ou mais: 66% dos idosos declararam utilizar a rede de computadores, um aumento pouco acima de 21 pontos percentuais na comparação com 2019.


Uma das explicações possíveis para essa alta é a evolução nas facilidades para o uso dessa tecnologia e em sua disseminação no cotidiano da sociedade.
As informações fazem parte do módulo temático sobre Tecnologia da Informação e Comunicação na nova PNAD Contínua, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada nesta sexta-feira (16) pelo IBGE.
Os dados foram coletados no quarto trimestre de 2023 e também apontam o celular como principal equipamento de acessar a internet, usado por quase 99% das pessoas.
Segundo o analista do IBGE Gustavo Geaquinto Fontes, as regiões Norte e Nordeste, apesar de estarem abaixo da média na utilização da internet, registraram o maior crescimento no percentual de usuários, reduzindo a disparidade frente ao resto do país.
Outro indicador da pesquisa se refere às finalidades de uso da internet.
Além disso a investigação do IBGE abrangeu o acesso à televisão, bem como a existência de telefone, entre outros equipamentos, como computadores, tablets e dispositivos inteligentes, nos domicílios particulares permanentes.
Geral Brasília 16/08/2024 - 10:52 Vitoria Elizabeth - Marizete Cardoso Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional Internet IBGE idosos sexta-feira, 16 Agosto, 2024 - 10:52 155:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola