Geral
WhatsApp faz parceria com GIPHY para ampliar portfólio de figurinhas dos usuários
Novidade começou a ser liberada nesta quarta-feira e será disponibilizada gradualmente para todos nas próximas semanas
O WhatsApp anunciou a ampliação do seu portfólio de figurinhas e novas atualizações para as animações. Em parceria com o GIPHY, uma plataforma on-line de GIFs e imagens animadas, agora o usuário poderá encontrar as figurinhas animadas sem sair do aplicativo. A novidade começou a ser liberada nesta quarta-feira (dia 14) e será disponibilizada gradualmente para todos os usuários nas próximas semanas.
Viu? WhatsApp não pode compartilhar dados de usuários com outras plataformas da Meta, determina a Justiça
Leia também: Governo publica novas regras de transparência de dados para plataformas digitais
Para ter acesso à coleção de figurinhas GIPHY, o usuário deve tocar no ícone de figurinha e pesquisar usando texto ou emoji. Em comunicado, o WhatsApp disse que o usuário poderá acessar “a extensa coleção de figurinhas” sem sair do app, destacando o sucesso que as animações fazem.
Criador e organizador de figurinhas
Antes restrito a usuários do sistema iOS, o WhatsApp também passou a disponibilizar o criador de figurinhas para quem possui um aparelho Android. Com a ferramenta, é possível transformar fotos em figurinhas ou personalizar as existentes com ferramentas de edição, como corte, texto e desenho. Depois de criadas, as figurinhas são salvas automaticamente na bandeja de figurinhas para facilitar o acesso.
Outra novidade é a possibilidade de organizar as figurinhas. O WhatsApp informou que será possível pressionar uma figurinha na bandeja para movê-la para o topo ou excluí-la. Além disso, novos pacotes de figurinhas poderão ser visualizados na bandeja de figurinhas abaixo das que já foram baixadas.
Recurso com IA não está disponível no Brasil
O WhatsApp também lançou as "Figurinhas de IA", um recurso para criar figurinhas personalizadas utilizando Inteligência Artificial (IA). No entanto, a funcionalidade não está disponível no Brasil: "a criação de figurinhas de IA está disponível para iPhone e Android nos EUA. Os usuários de Android também podem testar a criação de figurinhas de IA em espanhol e indonésio".
Em julho, A Meta, que é dona do WhatsApp, interrompeu o acesso a recursos de inteligência artificial generativa em suas redes sociais após a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) suspender sua nova política de privacidade, que autorizava o uso de dados e conteúdos postados por usuários para o treinamento de sistemas de IA.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo